terça-feira, 24 de abril de 2018

LEITURA PRAZEROSA!!





Carlos Drummond de Andrade foi poeta, contista e cronista brasileiro do período do modernismo.Considerado um dos maiores escritores do Brasil, Drummond fez parte da segunda geração modernista. Foi precursor da chamada "poesia de 30" com a publicação da obra "Alguma Poesia".
A professora Adriana de Português em parceria com a sala de Leitura ( D. Lurdinha), esta desenvolvendo um trabalho de incentivo a competência leitora, todos os alunos estão no pátio( ao fundo Carlos Drummond de Andrade) , ouvindo  a história do livro, que eles não sabem qual o nome... A capa esta coberta, com a interrogação...
Vamos aguardar os próximos capítulos dessa aventura!!!!!! 


sexta-feira, 13 de abril de 2018

SALA DE LEITURA PERÍODO DA TARDE!!!


“Páscoa” vem do hebreu Pessach, que significa “passagem“, festa celebrada há mais de dois mil anos, para lembrar o êxodo dos judeus do Egito, depois de trezentos anos de escravidão. Para os cristãos, essa é a mais importante das datas cristãs. É comemorada em todas as partes do mundo e simboliza alegria, recomeço, nova vida e sentido do sacrifício, em razão de outra passagem: a ressurreição de Jesus Cristo. Muitos costumes ligados ao período pascal vêm da celebração da Páscoa judaica, em que o sacrifício do cordeiro era um prognóstico do sacrifício de Cristo na cruz. Os símbolos da Páscoa no mundo são: o cordeiro (representa o sacrifício do Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo); as luzes, velas e fogueiras (significam a chama da luz e da esperança); os ovos (simbolizam o nascimento, a nova vida que retorna à natureza, visto que a existência de muitos animais tem sua origem no ovo); os coelhos (representam o nascimento e a nova vida, em razão de sua fertilidade, pois são animais que se reproduzem rapidamente e em grande escala). Os cristãos primitivos da Mesopotâmia foram os primeiros a usar ovos coloridos na Páscoa para representar a alegria da ressurreição e o reconhecimento do sacrifício. A tradição de oferecer ovos veio da China. Séculos atrás os orientais se preocupavam em envolver os ovos naturais em cascas de cebola, cozinhando-os com beterraba. Quando retirados da água quente, apresentavam desenhos nas cascas.
ESSA DRAMATIZAÇÃO FOI REALIZADA COM A ORIENTAÇÃO DA SALA DE LEITURA!!!
DONA MARIA DE LURDES FELICIO "PARABÉNS A TODOS'

V Conferencia Nacional infantojuvenil pelo Meio ambiente




PARABÉNS AO COORDENADOR WELINGTON PELA ORGANIZAÇÃO , A PROF.VANIA DE CIÊNCIAS E TODOS QUE COLABORARAM.